Tuesday, May 09, 2006

Alter-Ego










Teatro Bruto
Passos Manuel
Fotografias AnaPereira

desta historia toca-me em particular a relaçao entre duas pessoas, na qual uma sofre pavorosamente de ciumes.
sou uma rapariga-ja era tempo de dizer mulher- ciumenta.
ciumes sao maus, tornam-nos irracionais, violentos e provocam um sofrimento muito grande.
tenho terror à traiçao e tanto a imaginaçao como o acto me provoca uma dor dilacerante.
vejo cenarios que nunca se chegam a concretizar e antecipo todos os que se concretizam.
nunca fui apanhada de surpresa verdadeiramente por uma traiçao, como quase todas as pessoas, sente-se a 'coisa' a vir no ar.
ja trai de forma vergonhosa e percebo agora que nunca consegui 'perdoar' quem ja me traiu.
toda a questao assenta em parte nas questoes da culpa, a culpa de quem trai e o que vale nesta vida, é que conhecemos sempre os dois lados.
é um texto um bocado palerma este.
mas de alguma forma, é uma merda que me corroi um bocadinho cada dia, ao ponto de muitas vezes preferir estar sozinha, por saber que dessa forma vou andar tranquila.
às vezes penso que a questao dos ciumes, em mim pelo menos, assenta numa estranha sensaçao. medo de perder. perda esta que tem a ver com as relaçoes entre pais e filhos, pai e filha, qualquer coisa por ai.
sei que um dia destes vou conseguir resolver isto, de que forma for.
a peça essa é bonita, o texto é bom, os actores em palco e o filme no ecra relacionam-se de uma forma muito interessante. a luz é bela e a musica faz me ir para muitos dos filmes da minha vida.

1 Comments:

Blogger subtilezas said...

gostei muito das imagens, mesmo muito...a cena do ciume é complicado...sinceramente, sempre que entrei num filme de cuimes obcessivos nunca consegui sair do filme da melhor maneira.fiquei hiper curiosa com o espectáculo...gosto muito dos brutos...são um bom exemplo do bom teatro q se faz no porto. dá mais info da peça, horários, etc...é no passos manuel, bar? ou seja...na salinha? horas, dias...beijos, mulher

3:37 AM  

Post a Comment

<< Home